Semeador de Luz

Semeador de Luz
Compartilhar informações sobre as novas tendências e padrões de nossa atualidade como referências sérias e verdadeiras. Tema constante em minhas palestras e workshops testemunham com muita frequencia as curas da alma. Luz é conhecimento! Sabedoria é maturidade. Felicidade e Plenitude. Enfim, Saúde! Acesse o site: www.cristaisdeoz.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pensamento para toda uma vida...

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender". (Brigitte Bardot)

sábado, 20 de agosto de 2011

A pedidos...receita de Cuscuz brasileiríssimo!


Primeiro passo: Fazer um molho de tomate com muitas ervas e bem chegado no sal e na pimenta (se quiser acrescentar). O molho de tomate tem que ficar com sal a mais e bem forte de tempero porque a farinha de milho acaba neutralizando um pouco do sabor...
Refogar a cebola e o alho (bem picados) no azeite. Acrescentar uma colher (chá) de louro em pó sempre mexendo bastante. Despejar 500ml de molho de tomate (sem temperos) e deixar cozinhar por alguns minutos. Acrescentar o sal, o molho de pimenta dedo de moça, salsinha e cebolinha picados, uma colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado (fininho) e uma colher (chá) de açúcar. Se tiver orégano fresco, acrescentar algumas folhinhas (não serve orégano seco). Acrescentar um copo (200ml) de água. Deixar cozinhando para apurar por uns quinze minutos. Acrescentar uma xícara de palmito picado em pedaços pequenos, uma lata de ervilha, uma lata de milho e uma xícara de azeitonas sem caroço fatiadas. Misturar delicadamente. Bem devagar e aos poucos ir acrescentando a farinha de milho (amarela ou branca) em flocos, mexendo bem até formar uma massa consistente que desprende do fundo da panela. Acrescentar no final de tudo um pouco de azeite e mexer bem. Colocar a massa em uma forma - a mais tradicional é aquela redonda com a elevação (cone) no meio. Deixar esfriar totalmente para retirar da forma em um prato grande.
Opções de ingredientes: bacalhau dessalgado, cozido previamente e desfiado; camarão que deve ser cozido no molho de tomate; frango pré cozido e refogado com a cebola e o alho antes de acrescentar o molho de tomate. Nesses casos não há necessidade do palmito.
Bom apetite!

sábado, 13 de agosto de 2011

Fazendo amizade com as sombras...


Queridos amigos,


Como sempre, de uma maneira simples e acessível, para um entendimento mais rápido, embora sem perder a seriedade tranqüila que o assunto requer.


As ‘trevas geralmente agem de FORA PARA DENTRO’, ou seja, isso costuma acontecer quando os seres humanos são muito ligados e apegados às coisas do mundo exterior. As ‘trevas’ são uma ferramenta do Divino, que as utiliza para impulsionar a evolução da Consciência em seu estágio humano terrestre.


Assim: ‘as trevas’ costumam atingir o ser humano através da popular ‘insatisfação’ –  em qualquer setor de sua vida, para que ele, por ‘pura insatisfação’, comece a procurar por novos caminhos para resolver os seus problemas – que na verdade são causados pelas próprias ‘trevas’. Ação inteligente, não acham?





As ‘trevas’ sempre atuam para provocar a evolução. E, de um jeito ou de outro, elas sempre acabam conseguindo isso!



As ‘trevas’ existirão sempre, em determinados mundos ainda em estágios inferiores de consciência. Já as superamos na primeira e segunda dimensões, e AGORA estamos no momento exato para superá-las na terceira dimensão. Ao conseguir isso acessaremos a quinta dimensão da Consciência. Isso será possível quando o ser humano conseguir ser estimulado de DENTRO PARA FORA. E, quando isso acontecer, simplesmente as ‘trevas’ perderão seu sentido de existir. Por isso a eterna recomendação: vão para seu interior sempre envolvidos pela Luz.
Não tenha medo das sombras, elas são instrumentos riquíssimos que possibilitam fortes estímulos para o nosso crescimento emocional e espiritual.




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pensamento da semana



Nosso trabalho é tirar a armadura que nos cobre, e descobrir 
como viver no desconforto da exposição e de ser real.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pensamento da semana



"Pessoas felizes são aquelas cujas mentes estão fixadas em algum outro objeto que não seja a própria felicidade; na felicidade dos outros, no aperfeiçoamento da humanidade, até mesmo em alguma arte ou busca empreendida não como meio, mas como fim ideal. Ao visar assim o outro, elas encontram a felicidade, casualmente..."  John Stuart-Mill  (1806 – 1873)

sábado, 6 de agosto de 2011

Pensamento da semana

"Nada posso lhe oferecer que não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". (Herman Hesse)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pensamento da semana


A gloria da amizade não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Ralph Waldo Emerson


Vídeos imperdíveis...

Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física e de Biologia. Ele é pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e em seu estudo sobre pineal , chegou à seguinte conclusão: "A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal".