Semeador de Luz

Semeador de Luz
Compartilhar informações sobre as novas tendências e padrões de nossa atualidade como referências sérias e verdadeiras. Tema constante em minhas palestras e workshops testemunham com muita frequencia as curas da alma. Luz é conhecimento! Sabedoria é maturidade. Felicidade e Plenitude. Enfim, Saúde! Acesse o site: www.cristaisdeoz.com.br

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dica de filme para reflexão para o novo ano!

Gostaria de comentar sobre um filme belíssimo (baseado em fatos reais) que assisti ontem a tarde. "Amish Grace" retrata um atentado cruel ocorrido no seio de uma comunidade cristã e o modo como seus membros lidaram com toda a tragédia.
Os membros da seita "Amish" vivem em fazendas isoladas das grandes cidades. Não fazem uso de nenhum tipo de tecnologia e acreditam que este modo de vida favorece uma profunda comunhão com Deus. Já que não são constantemente tentados pelos artifícios mundanos.
No ano de 2006 ocorreu um crime brutal em uma de suas comunidades localizada na Pensylvania, Estados Unidos. Um homem entrou na escola local, onde inúmeras crianças assistiam as aulas do dia, e disparou tiros contra 10 meninas. Cinco delas morreram e outras cinco ficaram feridas.
Para seguir Jesus é necessário seguir seus mandamentos, amando e perdoando quem lhe fez algum mal, como o Mestra assim fez. Mas, como alguém pode perdoar o assassino de seus próprios filhos? O ponto central do filme é exatamente esse. Em meio a um cenário tão trágico, a fé cultivada por esses cristãos foi sua fonte de consolo. Não pude deixar de me emocionar com o belíssimo relato de amor concebido por esse povo simples e um tanto pitoresco.
Recomendo a todos, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos imperdíveis...

Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física e de Biologia. Ele é pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e em seu estudo sobre pineal , chegou à seguinte conclusão: "A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal".