Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral
começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior
ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo.
Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que somos nós, então o mundo
inteiro está aberto — pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real,
pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo.
Semeador de Luz
sábado, 28 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
É tudo uma questão de ângulo de visão!
Conta-se que um professor preparou sua aula estendendo um grande lençol branco numa das paredes da sala.
Na medida em que os alunos iam entrando, tinham sua curiosidade despertada por aquele objeto estranho estendido bem à sua frente.
O professor iniciou a aula perguntando a todos o que viam. O primeiro que se manifestou disse que via um pontinho negro, no que foi seguido pelos demais. Todos conseguiram ver o pontinho negro que fora colocado, de propósito, no centro do lençol branco.
Depois de perguntar a todos se o ponto negro era a única coisa que viam, e ouvir a resposta afirmativa, o professor lançou outra questão:
- Vocês não estão vendo todo o resto do lençol? Vocês conseguem somente ver o pequeno ponto preto, e não percebem a parte branca, que é muito mais extensa? Naquele momento os alunos entenderam o propósito da aula: ensinar a ampliar e educar a visão para perceber melhor o conjunto e não ficar atento somente aos pormenores ou às coisas negativas.
Essa é, na maior parte das vezes, a nossa forma de ver as pessoas e situações que nos rodeiam. Costumamos dar um peso exagerado às coisas ruins, e pouca importância ao que se realiza de bom.
Ultimamente você vê o lençol na sua totalidade? Ou ainda só se foca para o ponto ?
O essencial é o simples e o adequado, tudo aquilo que basta. Como profissionais de saúde atendemos pessoas de vários níveis de frequência e de consciência, mas todos estão buscando algo em comum: algo diferente do nosso sistema manipulador e hipócrita. Algo mais vivencial e menos racional, algo esclarecedor. Percebo que diagnósticos, títulos e dissertações se tornaram material infundado para embasamento de um verdadeiro resultado terapêutico que não consiste apenas em aliviar, mas também e principalmente ajudar no acesso aos recursos para se atingir os objetivos, respeitando a forma que o paciente vai escolher para caminhar e que tipo de ferramentas de apoio irá utilizar, enfim, nosso papel é permanecer sempre apoiando e ajudando na sustentação das escolhas...Esse é o exercício do amor universal através do respeito absoluto!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Palestra: Crianças e Adultos Índigos e Cristais com dr. Osvaldo Coimbra Junior
Dia 15 de julho, sábado das 10:00 às 12:00hs
em São Paulo (alto da Lapa)
em São Paulo (alto da Lapa)
Índigos e Cristais são pessoas que apresentam um novo padrão de comportamento baseado na livre expressão de idéias e sentimentos. Devido a essa e outras qualidades, sofrem várias formas de preconceito.
Aproveite essa oportunidade para rever seus conceitos e atualizar seus conhecimentos sobre essa nova geração de seres humanos especiais que estão chegando para melhorar a qualidade de vida do planeta e de todos os seus habitantes.
Informações e inscrições pelos telefones:
16-3635-1336 e 16-39416116
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Aproveitando o momento.
"No prazer físico existe o medo da decadência, na posição social existe o medo do esquecimento, na riqueza o medo da miséria, no poder o medo dos adversários, na beleza o medo da velhice, na erudição o medo dos opositores, na virtude moral o medo dos enganadores, na companhia o medo da solidão, e no corpo o medo da morte. Tudo neste mundo associa-se ao medo, somente a "renúncia" nos confere o "sem medo"." - Rei Barthrirahi
O segredo é curtir ao máximo o que tem prá hoje...Osvaldo.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Saindo do Sistema Antigo
Quando a gente consegue estabelecer a integridade individual como um hábito, tudo melhora, fica tudo mais fácil e divertido...Trabalhar se torna muito prazeroso...E nossos desejos realmente se tornam realidade...O primeiro passo: assumir nossa humanidade, todos os nossos defeitos, nossas limitações e então querer do fundo da alma, melhorar sempre...Tornando nossos sonhos uma possibilidade iminente. Precisamos urgente viver com objetividade e praticidade. Temos que adquirir o máximo de egocentrismo possível. Somente dessa forma iremos compartilhar de verdade e passo a passo o nosso mundo melhora e contagia...(Osvaldo Coimbra Junior)
Fora da consciência da separação, temos criado várias instituições sociais e, em muitos casos, temos-lhes concedido o poder e a autoridade para determinar o curso das nossas vidas. Nós entregamos a nossa soberania a outros considerados mais sábios e poderosos, e submetemo-nos aos ditames da sua autoridade. Trabalhar o nosso caminho fora da teia das estruturas hierárquicas não tem sido nada menos do que um imenso desafio.
Assinar:
Postagens (Atom)
Vídeos imperdíveis...
Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física e de Biologia. Ele é pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e em seu estudo sobre pineal , chegou à seguinte conclusão: "A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal".