Semeador de Luz

Semeador de Luz
Compartilhar informações sobre as novas tendências e padrões de nossa atualidade como referências sérias e verdadeiras. Tema constante em minhas palestras e workshops testemunham com muita frequencia as curas da alma. Luz é conhecimento! Sabedoria é maturidade. Felicidade e Plenitude. Enfim, Saúde! Acesse o site: www.cristaisdeoz.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SATURNO – REGENTE DO ANO de 2013


“É Tempo de colher o que plantou!”

O ano astrológico tem inicio em 20 de Março de 2013 e será regido por Saturno, o Velho Sábio, Senhor do Carma e do Tempo!

Saturno está em Escorpião, signo que ingressou em 5 de outubro de 2012, e permanecerá neste signo até 2015. Para reforçar o ano de 2013, continuamos com Plutão, planeta regente de Escorpião, transitando no signo de Capricórnio, signo que Saturno rege.

Essa mutua recepção de Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, intensifica a ação e a influencia de ambos os planetas durante todo o período e pode promover uma profunda e intensa limpeza carmica!

No Horoscopo Chines o ano será regido pela Serpente, simbolo de sabedoria e boa sorte; indicando um ano de sucesso material e reconhecimento na carreira. Está relacionada á Venus.

Na tradição africana será o ano de Omulu (Obaluaiê velho) Orixa da cura, da peste e da morte; responsável em transpor os desencarnados para o orum. Está relacionado á Saturno.

Em numerologia o ano será regido pelo numero 6 (seis), representa união, ajuda mútua e a capacidde de ser útil em prol da familia, amigos e grupos socias como ONGs e instituição de caridade. Está relacionado á ascenção espiritual.

Saturno irá testar e colocar á prova todas as estruturas sociais, politicas, religiosas, financeiras, materiais, físicas, psíquicas, emocionais e psicológicas; vai colocar em xeque os relacionamentos familiares, amorosos e amigáveis, e as bases dos valores sociais, morais, éticos e espirituais.

Será um ano de muitos desafios, pois é a hora da “colheita”, de colher o que foi plantado, de aprender com os frutos colhidos e resgatar dívidas cármicas!

Com Saturno atuando no eixo Escorpião-Touro, devemos avaliar em quais bases estão firmados nossos valores, quais os desejos que nos movem e para onde esses nós levam.

O maior desafio será não resistir ás mudanças e desapegar de velhas estruturas, aparentemente seguras, mas que impede nosso progresso. Seremos levados a enfrentar nossos medos, temores, anseios e inseguranças e á assumir a responsabilidade com nossos atos, ações e criações.

Apesar de Saturno ter fama de ser um planeta maléfico, severo, que impõe restrições e limites, é ele também que oferece a oportunidade de concretizar nossos sonhos e do despertar para uma nova realidade. Saturno pode transformar cada pedra no caminho em uma estrada segura para trilharmos nossa longa jornada!

Escorpião lida com os recursos grupais (dinheiro, investimentos e aplicações), com o psiquismo e o magnetismo (sexo ou sexualidade), com a transcendência ou transmutação da matéria (a morte ou regeneração) e com o poder pessoal (os desejos oculto).

O eixo de Escorpião é Touro, e este também lida com valores materiais e espirituais, mas Touro lida mais especificamente com os benefícios e prazeres que esses valores podem proporcionar; ele representa aqueles valores que satisfazem nossas necessidades imediatas, que trazem gozo, satisfação, segurança e bem estar pessoal em todos os níveis. Touro precisa obter e possuir o “objeto” que represente a segurança e o bem estar; mas Escorpião não busca esse “objeto de poder”, Escorpião transcende ao objeto e busca o poder sobre este! Dessa forma, muitas vezes, Escorpião torna-se profundamente destrutivo, rancoroso e vingativo, pois quando não consegue obter o “poder sobre o objeto de seus desejos” simplesmente o elimina. 

Touro trabalha, faz, produz, retém e obtém para ter prazer; Escorpião deseja, transmuta, expurga e transcende para ter poder!

Escorpião é um signo que gosta enfrentar crises e sabe colocar o dedo na ferida! 

Para que o leitor possa tirar maior proveito dessa matéria:

Verifique em seu Mapa Natal onde Escorpião e Capricórnio está (a casa), pois é nesta área que as mudanças podem ser mais marcantes. Saturno esteve em Escorpião entre 1982 a 1985; verifique os fatos ocorridos neste período e assim voce terá uma dica das lições desse ano! Os signos que serão mais influenciados pela regência de Saturno serão Capricórnio e Câncer, Aquário e Leão, Touro e Escorpião.

Tuga Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos imperdíveis...

Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física e de Biologia. Ele é pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e em seu estudo sobre pineal , chegou à seguinte conclusão: "A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal".