Semeador de Luz

Semeador de Luz
Compartilhar informações sobre as novas tendências e padrões de nossa atualidade como referências sérias e verdadeiras. Tema constante em minhas palestras e workshops testemunham com muita frequencia as curas da alma. Luz é conhecimento! Sabedoria é maturidade. Felicidade e Plenitude. Enfim, Saúde! Acesse o site: www.cristaisdeoz.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Assim na terra como no céu...

Essa expressão reflete o respeito absoluto pela nossa dualidade. Vivemos basicamente em uma realidade dual, a qual nos permite a estrutura necessária para nos manifestarmos em todas as outras dimensões mais sutis. A chave para uma vida mais saudável e plena de facilitações é a harmonia entre esses dois opostos complementares: o denso e o sutil, a matéria e o espírito, a mente e a emoção, medicamento alopático e medicamento homeopático, raciocínio sintomático e holístico, enfim, o céu e a terra.
Vivenciar esses dois aspectos de uma forma equilibrada, temperada, sem conflitos, sem valorizar mais um lado do que o outro é a mais literal forma de respeito que podemos manifestar. Seguindo essa conduta teremos muito mais facilidade de conquistar nossos objetivos, desde o acesso a todos os recursos necessários para cumprir nossas propostas até as mais sublimes realizações.
Buda já dizia que tudo e todos os seres viventes são importantes nesse planeta. Mas tudo depende da intenção, destrutiva ou saudável. Tudo depende da forma que está sendo utilizado. O exemplo mais simples é a força da palavra que pode servir para estimular positivamente ou para desanimar, paralisando um processo em andamento ou uma idéia em potencial.
A união faz a força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos imperdíveis...

Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física e de Biologia. Ele é pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e em seu estudo sobre pineal , chegou à seguinte conclusão: "A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal".